Quando pensamos em estética e beleza, lembramos de todos os cuidados rotineiros que tomamos para manutenção da beleza da pele, cabelos e forma física. No entanto, ignoramos uma parte importantíssima de nosso corpo e acabamos negligenciando os nossos pés.
Embora tenhamos consciência de que os pés são responsáveis por sustentar nosso corpo, absorverem o impacto quando caminhamos e permitirem nossa mobilidade, muitas vezes, acabamos esquecendo de dedicar a eles os mesmos cuidados especiais que dedicamos às outras partes dos nossos corpos.
O cuidado com os pés deve ser incluído em nossa rotina diária. Deste modo, estaremos cuidando, não só da beleza e estética, como também da saúde, evitando que vírus, bactérias e fungos se proliferem e desenvolvam doenças.
A beleza escondida por trás de nossos sapatos deve ser preservada com cuidados que vão além da higienização padrão que, envolve o banho e a secagem minuciosa.
Nossos pés são suscetíveis a inúmeros problemas que podem causar incômodos que vão além da estética, como: frieiras, fungo de unha, micose de unha, unha preta, unha descamando, unha encravada, pé de atleta e calo.
É claro que todos esses problemas também afetam a estética. Afinal se um pé rachado e extremamente ressecado passa a ideia de desleixo, imagine o que calos, micoses e frieiras podem refletir.
Sabemos da correria do dia a dia e das dificuldades em se manter sadio e cuidado com todos os atributos da vida moderna.
Pensando nisso, apresentamos um modo de cuidar dos pés de forma prática e eficaz que pode dispensar o uso contínuo de esfoliantes, lixas ásperas e pomadas, que muitas vezes, resolvem o problema momentaneamente.
O óleo essencial de Melaleuca é um produto 100% natural e é excelente para o tratamento de vírus, fúngicos e infecções. Perfeito para os cuidados especiais que nossos pés tanto necessitam, seja para prevenir ou reparar.
O modo de uso é simples e pode ser inserido em nossa rotina de cuidados diários.
Sabe aqueles cuidados especiais que tomamos com nossa pele e que acabam se tornando rotineiros, como a aplicação do filtro solar no rosto mesmo quando está chovendo?
Então, este post foi elaborado pensando em ajudar na criação de novos hábitos que ajudarão nos cuidados com os pés.
Como vimos, nossos pés são geralmente esquecidos quando pensamos na estética. Na maioria das vezes, lembramos deles quando eles nos dão sinais de desgaste, como quando incham após uma longa viagem, ou doem após horas e horas caminhando ou ainda depois de ficarem um tempo impressionante sustentando saltos altíssimos.
Por tudo isso, queremos lembrar que algumas ações simples podem ser inseridas no nosso cotidiano para ajudar a cuidar da saúde dos nossos pés.
Começando pelo tipo de calçado que escolhemos para o nosso dia a dia. Além de ser adequado para nosso tipo de pisada, devemos nos ater a escolha de modelos e materiais que nos proporcionem conforto e bem-estar.
Vale lembrar que a umidade e o calor propiciam a proliferação de bactérias e fungos, e o surgimento de lesões, como frieiras, que facilitam a contaminação de doenças. É por isso que a higienização dos pés deve ser levada a sério.
Além de lavar os pés com água e sabão, devemos nos certificar de secá-los muito bem, principalmente, entre os vãos dos dedos.
Se incluirmos em nossa rotina, um momento para cuidados especiais com nossos pés, assim como fazemos com outras partes do corpo, certamente estaremos não só preservando a saúde, como também nos preparando para revelar esta beleza escondida.
Cuidados simples como uma boa hidratação pós banho ou antes de dormir, uma esfoliação semanal e alguns minutos no escalda-pés, podem trazer inúmeros benefícios a saúde dos nossos pés, que se refletirão na sua beleza.
Gostamos do óleo essencial de melaleuca por que dentre tantos benefícios que nos oferece, ele possui propriedades antivirais, antifúngicas, sudoríferas, cicatrizantes e bactericidas. Perfeitas para os cuidados com os pés que ficam expostos a todos esses problemas.
A melaleuca pode ser introduzida de diversas formas nos cuidados especiais dedicados aos pés. Como suas propriedades são completas no que se refere às necessidades preventivas ou reparadoras para a saúde dos nossos pés, listamos algumas dicas preciosas que restaurarão a beleza escondida.
- Escalda-pés – prepare um recipiente com três litros de água quente, mais 15 gotas de óleo essencial de melaleuca para imersão dos pés. Além de relaxar, este recurso é excelente para o tratamento de frieiras e mau odor (chulé).
- Esfoliação – o óleo essencial de melaleuca pode ser misturado a qualquer tipo de esfoliante, antes de começar o procedimento. A pele ficará macia e saudável.
- Hidratação – acrescente algumas gotinhas do óleo essencial de melaleuca no creme hidratante para os pés. Assim, além de hidratar a pele, suas maravilhosas propriedades cicatrizantes podem reparar rachaduras, calosidades, frieiras e fungos de unha.
- Base fortalecedora – a base fortalecedora de óleo de melaleuca é uma ótima solução preventiva para os fungos que podem disseminar tantas doenças e problemas estéticos nas unhas.
Chegou a hora de prestar mais atenção nesta parte da nossa anatomia e avaliar não só a questão estética, como também a sua saúde e revelarmos sua beleza escondida.